Blog

    Palestra no I Simpósio de Cirurgia Plástica São Camilo

    O dr. Amilton Sevilhano Casado Neto ministrou o tema “Cirurgia Pós-Bariátrica – Abdominoplastia”, durante o I Simpósio de Cirurgia Plástica São Camilo em 19 de outubro de 2019, no Centro Universitário São camilo, Ipiranga, São Paulo – SP.

    Read more

    Paciente morre após procedimento estético em apartamento no Rio

    Nesta semana veio a tona mais um caso de morte por falta de profissionalismo, ética e respeito com os pacientes. Após um procedimento estético para aumento dos glúteos realizado em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a bancária Lilian Calixto teve complicações graves e morreu. O caso é, de certa forma, típico, e rompe com normas básicas dos conselhos brasileiros. É importante que as pessoas saibam os riscos que estão correndo caso façam uma má escolha do profissional.

    Fique atento aos erros cometidos neste caso:

    – O médico não tinha autorização da Cremerj para trabalhar no Rio de Janeiro,

    – O procedimento estético não foi realizado em local autorizado pela Anvisa, como um hospital ou um centro cirúrgico

    – Houve aplicação incorreta da substância PMMA (polimetilmetacrilato) indicada apenas em pequenas quantidades para preenchimentos e geralmente na região da face para pacientes com deformações causadas por doenças específicas.

    – O médico não tinha certificação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

    Os procedimentos estéticos que envolvem a utilização de agulhas ou cortes profundos devem ser submetidos a diversos órgãos antes de entrarem no mercado. Busque o CRM do médico em conselhos e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Não se esqueça que o local deve ser adequado pelas normas da Anvisa. Procure um lugar de confiança. Nesses procedimentos o que mais custa é a vida =(

    Read more

    Dia internacional do controle de infecções hospitalares

    A prevenção e controle de infecções hospitalares são questões fundamentais para garantir a segurança do paciente. Existem legislações específicas que regulamentam esse serviço, mas a implementação depende de todos nós, inclusive do paciente. A escolha de um profissional não pode ser baseada em apenas um fator. No caso da cirurgia plástica, o paciente deve começar verificando se o cirurgião é membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso garante que ele tem qualificações suficientes para cuidar do seu caso. Outra verificação importante é sobre o local em que a cirurgia será realizada. Procedimentos pequenos, ambulatoriais, podem ser realizados em clínicas ou consultórios, mas cirurgias maiores necessitam de mais cuidado e estrutura.

    No meu caso, por exemplo, Procuro optar por hospitais exclusivos para cirurgias plásticas, com suporte de UTI. Também existem os selos de excelência, que são divulgados no portal do médico especialista. Voce pode, ainda, consultar pela internet os órgãos estaduais e/ou federais, como o Conselho Regional de Medicinal de São Paulo e Conselho Federal de Medicina. Insisto em dizer que o controle de infecções hospitalares também depende do paciente. Se você desconfia de algum profissional ou estabelecimento entre em contato com algum dos órgãos responsáveis. A evolução do campo da saúde no nosso país depende de todos nós.

    Escolha seu cirurgião por aqui: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

    Mais Informações:

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/05/14/mulher-morre-apos-parada-cardiaca-durante-cirurgia-plastica-em-cuiaba.htm

    https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/mulher-que-morreu-negociou-plasticas-por-rede-social-e-crm-mt-faz-alerta-para-cirurgias-a-precos-baixos.ghtml

    Read more

    Farmacêuticos estão proibidos de realizar procedimentos estéticos

    Com um crescente número de “casos de complicações“, muitas vezes com sequelas sem tratamento, e cicatrizes para o resto da vida dos pacientes, o TRF decidiu que apenas médicos realizassem tais procedimentos, uma vez que sabem tratar essas complicações e minimizar os problemas! Com um atendimento mais rápido e especializado! Estávamos presenciando uma comercialização sem escrúpulos da medicina com fins estéticos visando apenas o lucro e não o bem estar do paciente! Sabia decisão…

    CIRURGIA PLÁSTICA É COM CIRURGIÃO PLÁSTICO!

    Read more

    XIX Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica

    Dr. Amilton Casado Neto atualiza constantemente seus conhecimentos em cirurgia plástica.

    Entre os dias 16 e 13 de março de 2018 o cirurgião plástico participou de um dos maiores eventos da Cirurgia Plástica no país, o XIX Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, que aconteceu em São Paulo, no Sheraton WTC Hotel.

    Mais informações sobre o profissional:

    • CRM:125.201
    • Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas
    • Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMRP-USP
    • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMRP-USP
    • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2009
    • Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
    • Currículum disponível para consulta na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/)
    Read more

    Projeto defesa da especialidade

    Matérias investigativas a partir de DENÚNCIAS da ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA (AMB) e SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA (SBCP) divulgadas nas Mídias.

    Ref. Certificados de especialização em cirurgia plástica emitidos pelo GRUPO EDUCACIONAL  FACINEPE e Universidade Veiga de Almeida.*clique nas imagens para ampliar

     

    capturar(11).jpg

    Read more

    Bola de Bichat é OURO!

    Apesar da bola de Bichat ter sido recentemente popularizada por conta do procedimento de Bichectomia, essa estrutura apresenta um grande potencial para o tratamento de complicações cirúrgicas na cavidade oral. Nesse vídeo esse conceito é visto na prática.

    Read more