Cirurgia Facial

    É um procedimento cirúrgico realizado para melhorar a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas. A cirurgia proporciona uma aparência rejuvenescida ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar não tenha o visual de cansado e caído. Muitas vezes é possível realizar o tratamento palpebral apenas com procedimentos não invasivos, ou complementar a cirurgia com eles.

    A cirurgia é indicada para pessoas com grande quantidade e flacidez de pele nas pálpebras, e o seu principal benefício é a melhora na aparência e o rejuvenescimento da pele na área dos olhos.

    Na pálpebra superior, a cirurgia remove o depósito elevado de gordura que aparenta inchaço, e na pálpebra inferior retira o excesso de pele e rugas finas. Remove também a sobra de pele que resulta em dobras ou atrapalha o contorno natural da pálpebra superior — às vezes, prejudicando a visão.

    Bolsas sob os olhos também podem ser corrigidas, assim como a queda das pálpebras inferiores. Além disso, a cirurgia também é recomendada para a remoção de xantelasmas, que são pequenas bolinhas de colesterol que se formam nessa região.

    Consiste na elevação/reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas que diferem nas vias de acesso (local, através das pálpebras, couro cabeludo, com auxílio de vídeo-endoscopia) e objetivos.

    Não existe cirurgia sem cicatriz(es). O que existe é a cirurgia bem planejada, com cicatriz(es) final(is) bem posicionada(s) e camuflada(s).

    Atualmente em casos selecionados é possível até se conseguir a elevação da sobrancelhas caídas com preenchedores.

    Muitos paciente que realizam blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) se beneficiam com o uso de Latisse para aumentar os cílios e melhorar ainda mais o resultado final da cirurgia. Pacientes que não necessitam de cirurgia e apenas querem o aumento dos cílios também podem utilizar o produto.

    Para quem não conhece o Latisse vale uma pequena introdução. Esse produto foi criado a partir de um colírio para glaucoma que tinha como efeito colateral o crescimento dos cílios. Os médios e cientistas exploraram esse “efeito” e desenvolveram o Latisse, que não deve ser usado como colírio e tem suas dosagens muito exatas para fazer com que os pêlos ciliares cresçam, ganhem volume e espessura sem riscos como alterar a pressão do olho ou a pigmentação da íris.

    Cirugia muito utilizada por personagens da TV, conseguindo um rejuvenescimento constante e sempre parecendo jovem.

    A Lifting Facial, tecnicamente chamado de ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico usado para melhorar sinais visíveis de envelhecimento, especificamente no rosto e pescoço.

    A ritidoplastia não retarda o envelhecimento facial e a avaliação de quantos anos cada paciente rejuvenesceu é subjetiva. O procedimento é indicado para pacientes entre 40 e 60 anos, mas pode variar de acordo com o processo de envelhecimento da face de cada um.

    O Mini Lifting é indicado para pessoas que apresentam flacidez, rugas e excesso de pele na face em graus leve ou moderado.

    Tem o mesmo resultado Face-lifting, porém com uma intensidade menor.

    Pode ser realizado apenas com anestesia local, por se tratar de um procedimento menor, e apresenta uma recuperação mais rápida também. A técnica cirúrgica pode associar a suspensão dos tecidos com fios também.

    Cirurgia plástica facial em São Caetano do Sul, São Paulo, Dr. Amilton Casado Neto, cirurgião plástico. Cirurgia Plástica no ABC, São Paulo